União dos Palmares se ergue pós-enchente 2022

Desde a última sexta (01), de imediato a equipe da Assistência Social da Prefeitura de União dos Palmares atuou na retirada das pessoas, no encaminhamento das famílias desabrigadas para as escolas e no levantamento social das famílias atingidas.

Nas primeiras 24h, profissionais acomodaram e cadastrou as famílias abrigadas nas escolas e realizou a entrega de kits de higiene pessoal e limpeza e providenciou as primeiras refeições.

Nesta segunda (04), uma equipe externa iniciou o cadastramento das famílias que tiveram suas casas atingidas e não foram abrigadas. “Este levantamento já foi realizado nas comunidades de Rocha Cavalcante, Várzea Grande, Laginha, Pe. Donald, Caípe I e acampamento Che Guevara”, comentou a Secretária de Assistência Social, Mariana de Magalhães.

Hoje (05), a equipe iniciou no Roberto Correia de Araújo e Rua da Cachoeira e Adjacências. No momento do levantamento, a equipe da Assistência Social entrega 1 cesta básica para cada família vítima.

“Este levantamento ainda está sendo realizado, os números podem aumentar, pois após a enchente muitas pessoas ainda não retornaram para as casas e continuam na casa de parentes.”, comentou a primeira-dama Gabriela Yasmine.

Até o momento mais de 700 cestas básicas já forma entregues, são mais 100 funcionários empenhados neste levantamento, coordenados pela secretaria de Assistência Social.

No momento, temos 400 pessoas desabrigadas, acolhidas nas escolas municipais Salomé da Rocha Barros, Jairo Correia Vianna, Edvar de Souza, Luiza de França, Manoel Rosa da Paz (Usina Laginha), Joaquim Gomes (Várzea Grande); e Estadual Jorge de Lima.